Suco de Uva Integral. Tudo de bom!

Suco de Uva Integral. Tudo de bom!

Updated: Nov 26, 2019

É gostoso e faz muiiito bem. Veja 5 motivos para você tomar, pelo menos 300ml por dia desse que é um dos melhores antioxidantes existentes na natureza.


Suco de uva integral, sem açúcar, sem conservantes e saboroso. Esta bebida, relativamente fácil de preparar, pode, também, ser facilmente encontrada em qualquer loja do Atacadão Dia a Dia.

Em embalagens de vidro, com 1,5 litro, o suco de uva natural popularizou-se graças à produção nacional de uvas que, hoje, está de norte a sul do país.

Várias marcas são comercializadas e podem vir puros (apenas uvas) ou até com uvas associadas à maçã, por exemplo.

Segundo especialistas e estudos realizados, os benefícios vão desde o controle do colesterol ruim até a manutenção saudável do cérebro. Mas não para por aí. Apenas um copo de 200 ou 300ml por dia ajudará o seu organismo de várias maneiras:




Colesterol ruim mais baixo. O coração agradece. 1 copo por dia proporciona redução do cansaço diário em pessoas normais, que não são atletas ou realizam exercícios físicos pesados e também redução do cansaço para quem pratica esportes amadores, profissionais ou é frequentador assíduo de academias.


Equilíbrio quanto aos níveis dos triglicerídeos, que, se estiverem, juntamente com o colesterol alto, pode levar à derrames e outras doenças cardíacas. Os triglicerídeos são uma espécie de gorduras encontradas na corrente sanguínea.


Controle dos hormônios - Há componentes no suco de uva (fitonutrientes e antioxidantes) que ajudam a regular os hormônios, evitando vários males, inclusive câncer.


Ajuda a controlar os danos causados pelos radicais livres, melhorando o funcionamento cerebral, inclusive, tornando-se um grande parceiro na prevenção do mal de Alzheimer.


Não tem contra indicação, principalmente, quanto à idade. O suco de uva integral pode e deve ser consumido, tanto por crianças quanto por pessoas com idades avançadas.


Ajuda no metabolismo, portanto, é poderoso para diminuir a circunferência abdominal e, por consequência, ajuda aqueles que querem e precisam emagrecer.




Além de tudo, o suco de uva integral é gostoso e até fácil de fazer. Segundo especialistas, basta cozinhar a uva vermelha madura, que ela soltará o suco automaticamente. Após o cozimento, sem adição de açúcar, basta coar, colocar em uma garrafinha e por na geladeira. Poderá até ser congelado para uso posterior. O que resta da uva após cozida, ainda pode virar geleia.







0 views
  • Facebook
  • Instagram

Atacadão Dia a Dia - © 2019 - Todos os direitos reservados